
O juiz Carlos Gustavo Visconti, do Foro de São Bernardo, negou na última terça-feira (22/03) o pedido de indenização por dano moral do vereador Julinho Fuzari (União Brasil) contra o ex-prefeito Luiz Marinho (PT). Fuzari processou Marinho por postagens nas redes sociais em que o petista alegava que o parlamentar divulgou informações falsas em outdoors sobre supostos desvios de dinheiro público. O juiz considerou que o ex-chefe do Executivo não extrapolou os limites da liberdade de expressão. Lembrando que Julinho foi condenado a indenizar Luiz Marinho em R$ 30 mil por danos morais exatamente pelas publicações espalhadas na cidade. Ainda cabe recurso.
Prazo estendido para Refis será debatido em Diadema
Na sessão da Câmara de Diadema que ocorrerá nesta quinta-feira (24/03) os vereadores vão debater o projeto de lei do prefeito José de Filippi Jr. (PT) que amplia o prazo para pedir o refinanciamento de dívidas com o município, o Refis, para 31 de agosto. A princípio o prazo do atual programa de parcelamentos vai até o final de março. Essa será a sétima e última pauta do dia.
Auricchio confirma apoio a dobrada de Thiago e Manente
Indagado sobre o apoio político ao deputado federal Alex Manente (Cidadania), o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), deixou claro que seguirá apoiando a dobrada entre Manente e seu filho, o deputado estadual Thiago Auricchio (PL). O chefe do Executivo era favorável a presença de Thiago na disputa por uma vaga na Câmara Federal, mas com definição pela tentativa de se reeleger no Estado, o apoio de 2018 seguirá para este ano.
(Informações: Carlos Carvalho e Leandro Amaral)