
Indicado as categorias de Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2022, o drama norueguês A Pior Pessoa do Mundo é uma das principais estreias desta semana nos cinemas. O longa, dirigido por Joachim Trier, é dividido em prólogo, um epílogo e 12 capítulos que seguem Julie em sua busca por si mesma.
Julie é jovem, bonita, inteligente e não sabe exatamente o que deseja em uma carreira ou parceiro. Uma noite ela conhece Aksel, um conhecido romancista gráfico 15 anos mais velho que ela, e eles rapidamente se apaixonam. Porém, ela também conhece um barista de café, Eivind, que também está em um relacionamento. Julie tem que decidir, não apenas entre dois homens, mas também quem ela é e quem ela quer ser.
Entre idas e vindas, Julie escolhe com quer ficar e mais problemas surgem em sua vida. O longa aborda um momento específico da vida em que a energia inquieta da imensa possibilidade da juventude se mistura com a sensação melancólica e existencial sobre aceitar a pessoa mais difícil que você pode conhecer: você mesmo – e que mudanças fazem parte de sua vida. Não recomendado pra menores de 16 anos.

A comédia Me Tira da Mira é outra novidade. Dirigido por Hsu Chien, o longa acompanha Roberta (Cleo Pires), uma funcionária da Polícia Civil do Rio de Janeiro que se infiltra em uma clínica de realinhamento energético para investigar a misteriosa morte da atriz Antuérpia Fox (Vera Fischer). No decorrer da investigação, Roberta precisará lidar com os dramas da atriz Natasha Ferrero (Júlia Rabello), que está sendo “cancelada” na internet, e com o reencontro de seu grande amor do passado, o policial federal Rodrigo (Sérgio Guizé), o qual está investigando uma suspeita de tráfico internacional envolvendo a mesma clínica. Para essa missão, ela contará com o apoio de Isabela (Bruna Ciocca), sua terapeuta, com quem, aos poucos, forma uma grande dupla. O filme também conta com outros grandes nomes, como Fiuk, Fábio Jr., Viih Tube, Cris Viana, Silverio Pereira, Stenio Garcia, Gkay e Valesca Popozuda. Não recomendado para menores de 12 anos.

Dirigido por Michael Bay e estrelado por Jake Gyllenhaal, Eiza González e Garret Dillahunt, o suspense Ambulância- Um dia de Crime conta a história de um marido desesperado que precisa de dinheiro rápido para a esposa. William Sharp é um veterano do exército e, como o país em que mora não lhe garante uma boa aposentadoria ou direitos para veteranos, ele precisa achar um emprego para arcar com os custos de uma família. Sua esposa, é diagnosticada com uma doença que precisa de uma cirurgia o quanto antes possível, o único problema é que lhe custara mais de 200 mil dólares. Desesperado para salvar a esposa, William pede ajuda para seu irmão, Danny, um ladrão de longa data. Seu irmão tem um plano ambicioso e precisará de táticas do exército para assaltar um banco e roubar mais de 30 milhões de dólares. Tudo ocorre bem no dia, até que eles acidentalmente atiram em um policial. No meio da correria, eles saem dirigindo uma ambulância e usam o policial como refém.
Oscar 2022
A 94ª edição do Oscar, acontece neste domingo (27/03). Confira os indicados as principais categorias e onde os filmes estão disponíveis para assistir.
Melhor Filme
- Belfast (cinemas)
- Ataque dos Cães (Netflix)
- King Richard: Criando Campeãs (HBO Max, Now, Oi Play, Apple iTunes, YouTube, Microsoft Store, Prime Video)
- Licorice Pizza (cinemas)
- Duna (HBO Max, Now, Apple iTunes, YouTube, Microsoft Store, Prime Video e cinemas)
- No Ritmo do Coração (Prime Video, YouTube, Apple iTunes)
- Não Olhe Para Cima (Netflix)
- Amor, Sublime Amor (Disney+)
- Drive My Car (cinemas)
- O Beco do Pesadelo (Star+)
Melhor Direção
- Jane Campion — Ataque dos Cães (Netflix)
- Kenneth Branagh — Belfast (cinemas)
- Paul Thomas Anderson — Licorice Pizza (cinemas)
- Ryûsuke Hamaguchi — Drive My Car (cinemas)
- Steven Spielberg — Amor, Sublime Amor (Disney+)
Melhor Ator
- Will Smith — King Richard: Criando Campeãs (HBO Max, Now, Oi Play, Prime Video, YouTube, Microsoft Store, Prime Video)
- Benedict Cumberbatch — Ataque dos Cães (Netflix)
- Andrew Garfield — Tick, Tick… Boom! (Netflix)
- Denzel Washington — A Tragédia de Macbeth (Apple TV Plus)
- Javier Bardem — Apresentando os Ricardos (Prime Video)
Melhor Atriz
- Nicole Kidman — Apresentando os Ricardos (Prime Video)
- Jessica Chastain — Os Olhos de Tammy Faye (sem previsão de estreia)
- Olivia Colman — A Filha Perdida (Netflix)
- Penélope Cruz — Mães Paralelas (cinemas e Netflix)
- Kristen Stewart — Spencer (sem previsão de estreia em plataformas)
Melhor Ator Coadjuvante
- Kodi Smit-McPhee — Ataque dos Cães (Netflix)
- Troy Kotsur — No Ritmo do Coração (Prime Video, YouTube, Apple iTunes)
- Ciarán Hinds — Belfast (cinemas)
- J.K. Simmons — Apresentando os Ricardos (Prime Video)
- Jesse Plemons — Ataque dos Cães (Netflix)
Melhor Atriz Coadjuvante
- Ariana DeBose — Amor, Sublime Amor (Disney+)
- Kirsten Dunst — Ataque dos Cães (Netflix)
- Aunjanue Ellis — King Richard: Criando Campeãs (HBO Max, Now, Oi Play, Apple iTunes, YouTube, Microsoft Store, Prime Video)
- Judi Dench — Belfast (cinemas)
- Jessie Buckley — A Filha Perdida (Netflix)
Melhor Animação
- Encanto (Disney+)
- Os Mitchell contra as Máquinas (Netflix, YouTube, Claro Video, Microsoft Store, Apple iTunes)
- Flee – A Fuga (sem previsão de estreia)
- Luca (Disney+)
- Raya e o Último Dragão (Disney+)
Melhor Filme Estrangeiro
- Drive My Car (cinemas)
- Flee – A Fuga (sem previsão de estreia)
- A Pior Pessoa do Mundo (cinemas)
- A Mão de Deus (Netflix)
- A Felicidade das Pequenas Coisas (cinemas)