
Na manhã deste sábado (02/04), mais de 80 famílias do núcleo habitacional 18 de Agosto, região norte de Diadema, conquistaram a segurança do título de propriedade das residências, que é o registro legal, a matrícula do imóvel, também conhecida como escritura. Para receber o registro, é preciso que o lote seja considerado regular, caso de 100% dos lotes nos núcleos 18 de Agosto e Santa Luzia, e todas as pendências de documentação das famílias sejam sanadas.
Com a inclusão dos títulos – foram entregues simbolicamente 25 e os demais serão entregues durante a semana –, a Prefeitura já beneficiou cerca de 390 famílias nos núcleos habitacionais 18 de Agosto e Santa Luzia.
As melhorias são reflexos do processo de regularização fundiária no município e da revitalização nos núcleos habitacionais da cidade, por meio dos programas Regulariza Diadema e Revitaliza Diadema, respectivamente. Desde junho de 2021, com a criação do programa Regulariza Diadema, já foram entregues mais de 3 mil títulos de propriedade.
Além disso, os moradores foram beneficiados com a reforma do Centro Comunitário do local. “O Centro vai receber cursos profissionalizantes da Fundação Florestan Fernandes e do Programa Adolescente Aprendiz. Isso é investir em mais direitos para nossa população”, afirma Filippi Júnior, prefeito de Diadema.
Cidadania
O bairro ainda recebe melhorias como corrimãos nas passagens Belo Jasmim e Bela Primavera, pintura de piso e colocação de bancos na calçada da Avenida Curió junto ao ponto de ônibus, além de plantio de 11 árvores ao longo da avenida Brasília.
O prefeito ainda visitou os núcleos habitacionais Caviúna e Barbosinha. Os dois passam por drenagem e pavimentação e o NH Caviúna ainda ganhou troca de luminárias antigas por LED.