
Faltam exatamente seis meses para o primeiro turno das eleições gerais de 2022. Neste sábado (2/4) termina o prazo para quem quer se filiar a algum partido para disputar o pleito. O vereador de São Bernardo, Julinho Fuzari, o ex-vereador de São Caetano, Fabio Palacio e Vera Lúcia, mãe de Flaviana Gonçalves, uma das vítimas de um crime bárbaro na região assinaram suas respectivas filiações.
Vera Lúcia se filiou ao Avante e buscará uma vaga para disputar uma cadeira como deputada federal. Vera é mãe de Flaviana, uma das vítimas da família que foi encontrada carbonizada em São Bernardo em janeiro de 2020. Além da filha, morreram Romuyuki Gonçalves, marido de Flaviana, e o filho mais novo, Juan.
Fabio Palacio, que disputou as duas últimas eleições (2018 e 2020) pelo PSD, agora migrou para o União Brasil. “Cada vez mais tenho a convicção que o Brasil precisa unir-se novamente em prol de um país melhor. Quero agradecer o apoio e a confiança do presidente Gilberto Kassab nesse meu ciclo de duas eleições no PSD. Tenho certeza que contribuí para o crescimento desse partido tão importante no cenário nacional. Mas os sonhos de voos mais altos nos faz ousar. E o projeto que foi apresentado ao nosso grupo político pelos amigos Milton e Alexandre Leite, Antônio Rueda e Junior Bozzella me fez acreditar que esse é o caminho certo a seguir. Contem comigo!!! Novidades virão por aí”, escreveu.
Enquanto Palacio entra no União Brasil, quem saí do partido é Julinho Fuzari. O são-bernardense migrou para o PSC, partido em que disputará as eleições deste ano.
Na noite deste sábado (2/4), o vereador de Santo André, professor Jobert Minhoca anunciou filiação no Podemos, ao lado da presidente nacional do partido e deputada federal Renata Abreu. Mais cedo, o vereador havia anunciado entrada no MDB, após anunciar a desfiliação ao PSDB, na sexta-feira (1/4).
(Informações: Leandro Amaral)