
A vereadora de Ribeirão Pires, Amanda Nabeshima (PTB), teve uma boa evolução no seu quadro de saúde. Segundo o novo boletim emitido por sua família neste sábado (16/4), a parlamentar conseguiu conversar muito com os familiares e a equipe médica, e chegou a ter alguns movimentos do lado esquerdo do corpo, exatamente a área mais atingida após as duas tromboses.
“Pessoal, na visita de hoje (sábado) a Amanda estava conversando bastante, mas ainda está rouca por conta de ter sido extubada ontem (sexta, 15/4), às 18h. O médico disse que a evolução dela está indo muito bem, mas sem previsão de fazer uma nova tomografia. O próprio organismo começa a absorver. O lado esquerdo do corpo está tendo alguns movimentos, nada que a reabilitação com fisioterapia não resolva. Ela está ótima”, divulgou a família nas redes sociais da vereadora.
Amanda segue internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Estadual Mario Covas, em Santo André, desde o dia 10, logo após sofrer a segunda ocorrência de trombose em Ribeirão Pires. A princípio os próprios familiares chegaram a informar que os casos eram de AVC (Acidente Vascular Cerebral), porém, o diagnóstico foi modificado após novos exames.