
Em nota divulgada nesta segunda-feira (18/4), a direção do Republicanos em Diadema anunciou o cancelamento das filiações do ex-prefeito Lauro Michels, do ex-presidente da Câmara Marcos Michels e da ex-primeira-dama Caroline Rocha. A ação ocorreu dias após a reclamação por parte da direção municipal da legenda que não foi consultada sobre a entrada do Clã Michels.
Tanto o presidente do diretório municipal Gesiel Duarte quanto o vereador Pastor João Gomes afirmaram que a possibilidade de Lauro, Marcos e Caroline entrarem no partido tinha sido discutida e rejeitada “por unanimidade pelos membros da executiva e seus correligionários”.
Porém, o acerto para a entrada dos três ocorreu na esfera estadual, principalmente levando em conta a possibilidade de dobradas junto ao presidente nacional do partido, o deputado federal Marcos Pereira. Além de seu nome, outro objetivo era tentar ter representantes da cidade para puxar votos para o pré-candidato ao Governo do Estado, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos).
O anúncio da filiação de Lauro Michels foi alvo de um forte posicionamento de João Gomes na sessão da última quinta-feira (14/4), na Câmara de Diadema, quando o parlamentar relatou que a direção municipal não foi consultada, algo que foi reforçado na nota do partido. “Sendo assim, o Republicanos de Diadema mostra que tem posição, firmeza e compromisso político com a cidade.
Com a decisão, qualquer pretensão política de Lauro, Marcos e Caroline caiu por terra, pois não há tempo hábil para a filiação em outro partido com tempo para a disputa eleitoral de outubro.
(Informações: Carlos Carvalho e Leandro Amaral)
Confira abaixo a nota completa: