
A Casa Solano da Trindade da vila Moraes, em São Bernardo, desenvolve oficinas culturais de violão, capoeira e percurssão para adolescentes entre 6 e 17 anos. A Campanha “Doe um Violão” é destinada às oficinas permanentes de violão para que os alunos matriculados se desenvolvam com o instrumento durantes as aulas.
O Centro Cultural atua desde 1998 com o objetivo de valorizar a cultura afro-brasileira nos territórios periféricos, com crianças, adolescentes e jovens. Com apoio dos trabalhadores da Volkswagen e IG Metall da Alemanha a ONG alcança mais de 530 famílias.
A oficina iniciou dia 04 de abril e é ministrada pelo professor formado em música, Márcio Soares. As aulas acontecem de terça e quinta das 10h às 11h30 e das 15 às 16h30, com direito a lanche para os alunos. São 60 vagas para jovens de 7 a 17 anos, que moram na vila Moraes, no Alvarenga. A oficina ainda está com inscrições abertas para acolher interessados que farão apresentação de espetáculo na comunidade em novembro.
A coordenadora pedágogica, Raquel Quintino, relata que o espetáculo teatral será o primeiro da oficina e irá reunir música e linguagem teatral com o tema “Quem eu sou? quais meus sonhos?”. Para a coordenadora, a oficina auxilia no desenvolvimento intelectual e motor das crianças além de trazer habilidades para expressão artística e cultural. Para que a oficina tenha turma completa é necessário 30 violões. “A cada violão doado é uma criança a mais que pode aprender”, enfatiza.
Doação
Para doar e conhecer a Casa Solano Trindade, visite o Centro Cultural na rua Treze, 54, vila Moraes – Alvarenga, São Bernardo, de segunda a sexta em horário comercial, ou na unidade central, localizada na avenida das Rosas, 304, Jd. Maria Cecilia – Próximo HU- Hospital de Urgência, de terça a sexta, das 8h30 às 16h30.
A ONG também aceita pix para a compra dos violões. Pix: 03.409.038/0001-00.
Para mais informações de doação e inscrição, entre em contato pelo WhatsApp no número (11) 95832-1072.