
São Bernardo avançou para a etapa final das obras de canalização do córrego Saracantan, no trecho da região do Parque São Bernardo. A canalização integra pacote de obras de do Corredor São Pedro, entregue há cerca de dois anos.
A fase final das intervenções inclui canalização de trecho, de 625 metros, localizado no cruzamento da av. Luiz Pequini e rua dos Vianas, na divisa com Santo André. No local, estão sendo realizados escoramento do canal e escavação no entorno, já que as obras incluem ainda abertura de acesso viário e implantação de rotatória.
A rotatória será construída na ligação entre a Luiz Pequini e a rua dos Vianas, nas proximidades do Cemitério Jardim da Colina. Atualmente, o cruzamento registra gargalos em decorrência do fluxo de veículos que vão para Santo André (região da Vila Luzita) ou que acessam as vias sentido Centro de São Bernardo.
O pacote, incluindo o Corredor São Pedro, soma investimentos na ordem de R$ 56 milhões. Só para a canalização final do córrego Saracantan foram destinados R$ 8 milhões. As melhorias beneficiarão cerca de 100 mil pessoas que moram na região dos bairros Vila São Pedro, Alto Industrial, Baeta Neves e Jardim Farina.
No mês passado, São Bernardo assinou ordem de serviço em que autorizou o início da etapa final das obras de duplicação da Estrada Samuel Aizemberg, no bairro Cooperativa. Também em março, Morando esteve com técnicos do Governo do Estado para cobrar o início das obras que deverão solucionar gargalo histórico na saída do km 18 da Via Anchieta, na conexão entre as Avenidas Piraporinha e Lucas Nogueira Garcez.