Um deslizamento de terra na avenida Washington Luiz, no bairro Cerqueira Leite, em Mauá, deixou ao menos um ferido no final da manhã deste sábado (23/04). Pelo menos nove equipes do Corpo de Bombeiros foram destacados para o local.
Segundo os bombeiros o deslizamento aconteceu às 11h40. Enquanto equipes trabalhavam no local novos deslizamentos menores ocorreram por conta da instabilidade do terreno. Uma mulher foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) sem ferimentos graves.
Segundo a Defesa Civil de Mauá, foram registrados fortes rajadas de ventos na manhã deste sábado (23/04) na cidade, o que causou a queda de cinco árvores nos bairros Jardim Cerqueira Leite, Jardim Zaíra e Parque das Américas. Todas eles sem vítimas. A Enel foi acionada para fazer os reparos na fiação destes locais. Sobre o caso da avenida Washington Luiz, no Jardim Cerqueira Leite, a prefeitura informou que foi a queda de uma árvore que provocou o deslizamento de terra sobre uma casa. “Os agentes da Defesa Civil, além do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estiveram no local para prestar atendimento. Uma moradora desta casa sofreu ferimentos leves, recebeu os primeiros socorros dos profissionais do Samu e foi encaminhada para a Santa Casa de Mauá. Houve a interdição do imóvel e os moradores foram para casas de familiares”, informou a prefeitura, em nota.
Árvores
Ventos fortes durante toda a manhã deram muito trabalho aos bombeiros que também atenderam situações de quedas de árvores em várias partes do ABC. Uma destas quedas de árvore aconteceu na Estrada Pedreira do Alvarenga, altura do 2066, no bairro Eldorado, em Diadema; outra queda foi registrada na Estrada Galvão Bueno, altura do 11.852 no bairro Batistini, em São Bernardo; no mesmo bairro, mas na Estrada José Moura, outra queda de árvore foi registrada. Na cidade ainda foram registradas mais duas árvores caídas, uma na Alameda Portugal, 10 no Centro de São Bernardo; outra na Travessa Estrela de Prata, 11 – no bairro Assunção.