
Associação dos Advogados estará em Santo André entre os dias 25 e 28/04, com a unidade móvel do “Projeto Digitalização”, que consiste em digitalizar processos de advogadas e advogados que estão em formato físico e paralisados nos tribunais devido à pandemia do coronavírus. O veículo estará estacionado, na Praça IV Centenário, 03. O atendimento será realizado das 10h às 17h.
Neste mês de abril, a Associação dos Advogados comemora, a marca de 1,5 milhão de
páginas de processos digitalizadas. O serviço, disponibilizado gratuitamente para associadas e
associados, desde maio do ano passado, já atendeu mais de 1,6 mil profissionais,
ultrapassando os 7,7 mil processos transformados em versão eletrônica. “Nosso objetivo é facilitar a atuação da advocacia, levando aos profissionais as melhores soluções de tecnologia. Como destacamos em outros momentos, a digitalização dos autos físicos acelera o andamento processual. Isso é bom para a advocacia, para os jurisdicionados e para a sociedade. Neste sentido, investirmos na expansão deste importante serviço é crucial para nossas associadas e associados”, diz Mário Luiz Oliveira da Costa, presidente da AASP.
Os profissionais da AASP que estarão no local organizarão cada processo em um mesmo arquivo, colocando-os nos padrões exigidos pelos tribunais que estão atuando neste momento virtualmente. Para isso, a entidade equipou um veículo com estrutura para atender aos associados gratuitamente e também aos não associados, que pagam apenas um valor acessível pela unidade digitalizada. O serviço é estendido aos profissionais do Direito de todo o Brasil.