
A Câmara de São Caetano votará nesta terça-feira (26/4), em primeiro turno, o projeto de lei do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) que visa reduzir para 30 horas a carga horária das Auxiliares de Primeira Infância (APIs). A proposta foi entregue para o Legislativo no dia 13 de abril. Diferente de outras votações de propostas do governo, desta vez não foi convocada uma sessão extraordinária para a segunda votação.
Beto Vidoski pede licença do cargo por 16 dias
Outra pauta da sessão da Câmara de São Caetano será o pedido de licença do vereador Beto Vidoski (PSDB) por 16 dias para tratar de assuntos particulares. A saída ocorrerá no próximo dia 28 de abril e seguirá até 13 de maio. O presidente da Casa, Tite Campanella (Cidadania), já revelou que vai propor uma mudança no regimento interno para que este tipo de pedido não necessite de votação, pois nunca há um voto contra.
Sargento Simões protocola moções de repúdio contra Lula
O vereador de Mauá, Sargento Simões (Avante), terá duas moções de repúdio contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na pauta da ordem do dia da sessão desta terça-feira (26/4). O parlamentar repudia falas do petista sobre pressão nos deputados federais e senadores, e a fala sobre o aborto. A votação ocorre uma semana após a aprovação da moção de repúdio feita pela bancada do PT contra Simões após vídeos considerados como ameaça contra Lula.
Guilherme Boulos visita ocupação em Santo André
O pré-candidato a deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) visitou a ocupação denominada Lelia Gonzales, em Santo André, no último domingo (24/4). O terreno particular ocupado desde o início do mês pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) é particular, mas até o momento não houve uma movimentação oficial sobre o assunto.