
Um trecho da avenida Prestes Maia, em Diadema, está sem luz nos postes públicos há cerca de 20 dias. A situação tem preocupado comerciantes e moradores da região, que apontam cenário de insegurança à noite, quando ocorrem assaltos nos pontos de ônibus.
Além da grande circulação de carros e pedestres, a avenida também é local de passagem dos alunos que estudam na Fatec e Sesi. O morador da cidade, Cosmo Maciel, passa pela avenida com frequência e relata o perigo. “Conversei com alguns comerciantes e eles não esperam o ônibus no ponto por conta da escuridão, vão até o próximo”, diz ao lembrar de uma amiga que foi assaltada na região.
Luana do Nascimento, funcionária de uma gráfica da região, termina seu expediente às 22h, e em razão da insegurança na rua, pede para que sua mãe a busque no trabalho todos os dias. “Quando saio do trabalho a rua está deserta, é perigoso demais”, afirma. “Parei de ir de ônibus e agora peço para que venham me buscar”, relata.
Em nota, a Prefeitura de Diadema, por meio das secretarias de Obras e de Segurança Cidadã, informa que o problema em questão é de responsabilidade da Enel. A concessionária foi acionada diversas vezes pela administração para solucionar o caso. “Mais chamados serão feitos até que a ligação seja restabelecida. Concomitante a isso, a GCM (Guarda Civil Municipal) intensificou rondas na avenida e acionou a Polícia Militar sobre o problema”, informou a administração em nota.
Uma comerciante do local enviou ao RD, vídeo do local.