O governador Rodrigo Garcia (PSDB) assinou nesta quarta-feira (11/5), no Palácio dos Bandeirantes, a autorização para o financiamento de R$ 26 milhões para a obra do viaduto Independência, em São Caetano. A Prefeitura vai aportar mais R$ 12 milhões para as intervenções que vão durar 18 meses a partir de seu início. O processo licitatório começará nesta quinta-feira (12/5).

“É uma obra complexa, pois tem horário restrito de trabalho por causa da questão do trem (viaduto passa por cima da linha 10-Turquesa). Tem uma questão logística por causa da General Motors (GM) que usa esse viaduto como parte integrante do just in time (sistema de administração de produção), enfim tem toda uma questão que envolve grandes empresas”, explicou o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) que participou da assinatura do contrato.
Pelo local passam 20 mil veículos por dia, sendo uma das principais vias de acesso para quem precisa seguir por outras vias em direção ao Porto de Santos ou para a Capital. O local também faz a ligação dos bairros Santa Paula e Fundação, passando pela região central.
A obra terá como objetivo substituir o atual viaduto que conta com problemas estruturais. “A demanda do prefeito Auricchio falando sobre a necessidade da obra devido ao estado do local que está lá há quase 50 anos foi decisivo para que possamos assinar esse processo estruturante”, ressaltou o governador.
O deputado estadual Thiago Auricchio (PL) e o ex-vereador Olyntho Voltarelli (PSDB) também participaram do ato de assinatura.