
Questionado sobre as visitas do pré-candidato a governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) ao ABC, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), criticou o adversário político afirmando que não pretende apresentar o município que governa ao ex-ministro e que até considera bom que Tarcísio conheça a região “para não confundir Ribeirão Pires com Ribeirão Preto”.
PSDB busca estratégia na disputa de votos com Tarcísio
Apesar da dianteira das pesquisas ficar com Fernando Haddad (PT) e Márcio França (PSB), o tucanato iniciou sua estratégia pré-eleitoral com Rodrigo Garcia (PSDB) com dois pontos. O primeiro é fazer com que o novo governador seja conhecido longe da figura de João Doria (PSDB). A segunda é colar na imagem de Tarcísio Gomes de Freitas a palavra “forasteiro”, ou seja, que não deveria se candidatar a governador de São Paulo, pois só mudou de domicílio eleitoral por causa da disputa de outubro.
Auricchio deseja boa sorte para David Uip
“Amigas e amigos, estou muito feliz com a nomeação do meu amigo e médico, Dr. David Uip, como secretário de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento da Saúde do Estado de São Paulo. Dr. David Uip é considerado um dos maiores especialistas em doenças infecciosas do Brasil, e é reitor da Faculdade de Medicina do ABC. Parabenizo também o governador Rodrigo Garcia pela ótima escolha”, escreveu o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB).
(Informações: Carlos Carvalho e Leandro Amaral)