
Por volta das 2h30 desta segunda-feira (16/05), policiais militares da 3ª Companhia, localizada em São Caetano, prenderam três indivíduos que realizavam o transbordo da carga de um caminhão para outro veículo de passeio, na avenida Prosperidade, na cidade. A apreensão ocorreu durante patrulhamento da equipe pela região.
Ao realizar a abordagem foi constatado que os produtos não possuíam nota fiscal e eram transportados para serem distribuídos na av. 25 de março, em São Paulo. Diante dos fatos, com apoio das demais viaturas, foi realizada a inspeção de toda mercadoria e encontrados aparelhos eletrônicos como ipads, celulares, cigarros eletrônicos, essências e roupas.
O motorista da carreta trabalha para uma empresa terceirizada de Curitiba/PR, responsável por realizar a entrega de mercadoria para a General Motors (peças de veículos) e aproveitou o espaço no caminhão para levar a carga ilegal. Por isso, antes de realizar a entrega na GM, ele e seus comparsas estavam fazendo o transbordo para outro veículo, momento em que foram abordados e detidos pelos policiais militares.
A ocorrência foi apresentada à Polícia Federal, onde os indivíduos permaneceram presos pelos crimes de Contrabando e descaminho, e a carga ilegal foi avaliada em quase meio milhão de reais (R$490.000,00).