
Em constante diálogo com o objetivo de reforçar a segurança, Santo André recebeu nesta quinta-feira (19/05) no COI (Centro de Operações Integradas), membros da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Civil, além de conselheiros da segurança para reunião de planejamento de combate ao crime.
O encontro contou com a participação do prefeito Paulo Serra e do secretário de Segurança Cidadã, Edson Sardano, que discutiram estratégias para ampliar operações conjuntas.
Na próxima semana uma nova ação da Operação Delegada será deflagrada, atuando em diferentes pontos da cidade, como o segundo subdistrito, averiguando os locais com foco em intensificar rondas, bloqueios e abordagens em uma atividade frequente contra o crime.
Para colaborar na trajetória de queda destes índices, essencialmente aos que atentam à vida, a Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã, disponibiliza a estrutura de viaturas, motos e bases móveis, além dos GCMs, nas ações realizadas.
Investimento
A Prefeitura anunciou neste ano um pacote de investimentos em segurança, visando aumento do efetivo da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar em 30%, com investimento de R$ 5 milhões nas Operações Delegadas.
Também está prevista a instalação de novas câmeras, aquisição de drones para auxiliar no monitoramento dos bairros e criação de um projeto de lei que oficializa o programa Vizinhança Solidária, incorporando ações da Prefeitura, e incluindo ainda a Associação de Amigos da Polícia Militar e os tutores do programa ao Conselho Municipal da Segurança. Além disso, o concurso público para a contratação de novos 30 guardas civis segue em curso.