
O ex-prefeito de Mauá, Donisete Braga (sem partido), foi convidado pelo ex-governador e pré-candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin, para se filiar no PSB. A informação foi confirmada pelo ex-petista ao RD. Outras fontes apontam outras conversas do médico com outros políticos, entre eles, com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
Braga confirmou o convite que foi feito em uma padaria de São Caetano, no início da semana, após Alckmin conversar com o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB). O ex-prefeito apontou que ficou feliz com o convite e que pretende analisar a situação para definir ser realmente fará parte da base socialista.
A ideia é conversar com outros nomes do partido na região e até mesmo de outras localidades para dar a resposta sobre o convite feito pelo ex-governador.
Bastidores
Alckmin tenta ampliar a base de apoio para sua futura chapa com o pré-candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Fontes apontaram a possibilidade de conversa com ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), inclusive apontam que o cenário é positivo para que FHC demonstre seu apoio a Lula até o final de junho.
Cardoso era um dos tucanos favoráveis a manutenção do nome de João Doria (PSDB) como pré-candidato a presidente, assim respeitando o resultado das prévias que ocorreram no ano passado. Porém, o ex-governador perdeu apoio interno, principalmente do grupo que entende que é melhor apoiar Simone Tebet (MDB) e indicar um vice. Ainda há o grupo que defende a entrada do ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), na disputa.
(Informações: Leandro Amaral)