
A tradicional quermesse da Paróquia Cristo Rei, no bairro Parque Real, em Diadema, começou no dia 20 de maio e vai até o Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho. A festa conta com barracas gastronômicas, de brincadeiras para as crianças e bingo.
Com um cardápio vasto de comidas típicas, quem for à festa pode experimentar o delicioso lanche de pernil, pastel, pipoca, cachorro-quente, batata frita, doces e o cardápio de bebidas da época. Para as crianças se divertirem há brincadeiras e pula-pula, enquanto para os adultos há jogo de bingo com diversos prêmios. O “bingão” no domingo (12) terá a premiação de uma cesta especial de Dia dos Namorados.
Em entrevista ao RD, o padre Hamilton Gomes conta que a Paróquia vive um momento de crescimento e celebração em prol do aniversário de 15 anos do local. “A quermesse é uma comemoração do aniversário da Paróquia. O contato com os bairros trouxe pessoas e isso demandou muito trabalho”, diz.
Em relação a festa, um dos organizadores, Yuri Novaes, conta que no final de semana há mais ou menos 40 voluntários que trabalham na quermesse. “Fiquei surpreso com o número de pessoas que estão vindo”, diz. “Teve um domingo que vieram 1 mil pessoas, então a equipe está bem animada”, enfatiza.
A festa teve grande retorno do público, principalmente pela visibilidade da quermesse nas redes sociais.
Serviço
Data: sábado e domingo, de 20/5 até 12/6
Horário: das 18h às 22h
Local: rua Claudino de Oliveira Pessoa, 79 – Parque Real, Diadema
Entrada gratuita
Confira outras quermesses no ABC
Quermesse da Paróquia São Camilo De Léllis – Santo André
Data: sábado e domingo, de 21/5 até 12/6
Horário: das 18h às 22h
Local: Praça São Camilo, 53 – Vila Camilopolis, Santo André
Entrada gratuita
Quermesse do Santuário Nossa Senhora Aparecida – São Bernardo
Data: sábado e domingo, de 21/05 até 03/07
Horário: das 18h às 22h30
Local: rua Xavier de Tolêdo, 190 – Paulicéia, São Bernardo
Entrada gratuita
Quermesse da Paróquia São João Batista – São Caetano
Data: sábado e domingo, de 11/6 a 28/8
Horário: das 19h às 21h30
Local: rua Piauí, 774, bairro Santa Paula – São Caetano
Telefone: 4224-3541
Entrada gratuita