
A Câmara de Santo André aprovou nesta terça-feira (21/6) o projeto de lei denominado “Lei Padre Júlio Lancellotti” que visa proibir que a Prefeitura faça construções hostis contra os moradores de rua. O Padre Júlio é conhecido não somente pela sua ajuda aos mais necessitados, mas também pelo combate a aporofobia, que é a demonstração de ódio aos mais pobras por meio de construções que evitam que pessoas durmam em calçadas ou embaixo dos viadutos. A proposta de autoria do vereador Ricardo Alvarez (PSOL) segue para sanção ou veto do prefeito Paulo Serra (PSDB).
Márcio da Farmácia recebe título de cidadão diademense
O deputado estadual Márcio da Farmácia (Podemos) recebeu nesta terça-feira (21/6) o título de cidadão diademense. A sessão solene ocorreu na Câmara e contou com a presença de diversos de seus apoiadores, principalmente aqueles que fizeram parte da gestão de Lauro Michels (PV) na Prefeitura.
Luiz Fernando Teixeira promove sessão para homenagear o Polo Petroquímico do ABC
O deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT) realizará na próxima sexta-feira (24/6), às 19h30, na Assembleia Legislativa uma sessão solene em homenagem aos 50 anos do Polo Petroquímico do ABC. O petista é integrante da Frente Parlamentar da Indústria Química e defensor deste setor e da manutenção dos empregos.
Câmara de São Caetano promove debate sobre o uso medicinal da cannabis
A Câmara de São Caetano promoverá na próxima quinta-feira (23/6) um debate sobre o uso medicinal da cannabis. O evento contará com a presença de especialistas e de pessoas que contam com o direito do uso do cannabidiol.
(Informações: Carlos Carvalho e Goerge Garcia)