
A Ossel, agência de serviços funerários, se tornou alvo de reclamações nos últimos dias. Isso porque um cliente de São Bernardo entrou em contato com o RD para denunciar que a empresa o impede de realizar o cancelamento do plano familiar, mesmo com pagamento de multa contratual.
Eduardo Sant’Ana conta que aderiu o plano em 2021, a pedido da mãe que faleceu em maio desde ano. “Estou tentando cancelar o plano desde que ela faleceu, já que não tem utilidade para mim e, nem utilizamos a Ossel no velório da minha mãe”, relata.
Acontece que o reclamante já tentou de tudo para cancelar o contrato e, mesmo assim, é impedido pela agência. “Me deixei à disposição para pagar uma multa de cancelamento e mesmo assim dizem que tenho que esperar até o vencimento em 2024”, expõe ao reafirmar que não gostaria de continuar a pagar um serviço que não se interessa. “Terei que ficar dois anos pagando à toa? Só gostaria de poder cancelar este plano e me livrar disto”, salienta.
Procurada, a Ossel não se manifestou até o fechamento da reportagem.