
Na noite desta última quarta-feira (22/06), o velocista Felipe Bardi dos Santos venceu a prova dos 100m do Troféu Brasil de Atletismo com a marca 10.13 (1.4), apenas 5 milésimos a frente do segundo colocado, Rodrigo Nascimento. A medalha de bronze ficou com outro velocista do Sesi, Erick Felipe Barbosa com o tempo 10.26.
O palco dessa grande conquista foi a pista do Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Esse título nacional é inédito na carreira do atleta.
“Estou muito feliz. Agradeço muito a Deus, ao meu clube Sesi-SP, a Marinha do Brasil e todos os profissionais que trabalham comigo e estão dando muita força para gente. É como sempre digo, o Bardi não corre sozinho porque tem muita gente que está comigo, que eu abraço e trago aqui nas pistas. É um título inédito que eu não tinha, eu sonhava com isso. Eu só tenho que agradecer”, declarou Bardi após a final.
As provas do Troféu Brasil vão até sábado (25/05). O velocista ainda vai disputar os 200m e o revezamento 4x100m. Bardi está qualificado para o Mundial de Atletismo que vai acontecer nos EUA em julho.