
Moradores que residem no Parque Andreense, em Santo André, reclamam das más condições das vias do bairro. Com grande movimento de pedestres e veículos na região, a ausência de manutenção no local fez com que um ônibus escolar atolasse na estrada Velha do Mar, na última semana.
De acordo com os moradores, os buracos existem há anos e a situação precária da estrada Velha do Mar e estrada Rio Pequeno preocupam os moradores. Em entrevista ao RD, a moradora Sara Cristina Ribeiro conta que muitos idosos transitam por essas ruas e, em razão da atual situação, em um episódio uma idosa escorregou e se machucou na via.
Nos períodos chuvosos a situação piora ainda mais, e faz com que os veículos fiquem atolados nos buracos maiores. “Os buracos não são tampados por completo e não há escoamento nas ruas. Um caminhão e uma van escolar já ficaram atolados”, diz.
A última manutenção no bairro ocorreu há cinco meses, e apesar da constante reclamação dos moradores, nenhuma providência foi tomada. Os reclamantes pedem que seja feita alguma intervenção, a exemplo da colocação de materiais como cascalho, para evitar buracos e acidentes.
Intervenção Emergencial
Em nota, a Prefeitura de Santo André informa que a Estrada Velha do Mar recebeu intervenção emergencial em pontos específicos nos dias 8 e 9 de junho deste ano. Nova intervenção, em toda sua extensão, foi iniciada nesta terça-feira (28/06), com previsão de conclusão em dez dias. Já na Estrada do Rio Pequeno, está prevista intervenção com início dentro dos próximos dez dias, logo após a conclusão da Estrada Velha do Mar.
Confira o vídeo enviado ao RD da Estrada Velha do Mar.