
Na manhã desta terça-feira (12/7), por volta das 9h15, uma equipe da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) que realizava a manutenção da tubulação na rua Primeiro de Maio, altura do número 133, no Centro de Santo André, perfurou o cano de gás e provocou o vazamento. O local foi isolado e não houve feridos.
A área foi isolada pela Sabesp até que a Defesa Civil, a Guarda Municipal (GCM), os Bombeiros e a Comgás chegasse. Em entrevista ao RD, Agnaldo Sousa, agente de saúde do Departamento de Vigilância à Saúde de Santo André, prédio ao lado do restaurante em que o vazamento ocorreu, relata que ajudou a evacuar o local e que os Bombeiros chegaram 10 min após o chamado, mas a Comgás chegou uma hora depois. “A gente observa que nessas situações deveria ter um preparo melhor”, diz.
O Corpo de Bombeiros tentou conter o vazamento de gás mas a situação só foi controlada com a chegada da equipe da Comgás que fez os reparos necessários na tubulação. Por volta das 11h o trânsito na rua já estava normal e os prédios ocupados novamente.
Em nota, a Comgás informa que receberam o chamado às 9h44 desta terça-feira sobre um dano causado durante obras de saneamento na rua Primeiro de Maio, em Santo André. “Nossa equipe chegou ao local às 10h05 e o vazamento foi eliminado às 10h30”.
A Sabesp informa que, ao realizar os serviços de reposição de pavimento, danificou acidentalmente o ramal de gás na rua Primeiro de Maio. A Comgás foi imediatamente contatada e já concluiu o reparo. A equipe de manutenção da Sabesp também está no local.
Confira o vídeo enviado ao RD: