
A convenção que homologou o nome de Rodrigo Garcia (PSDB) como pré-candidato a governador, neste sábado (30/7), na Capital, contou com muitos apoiadores da região do ABC. Além daqueles que vão disputar cadeiras na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados, prefeitos, inclusive de partidos adversários, participaram do evento.
Clovis Volpi crava que governador estará no segundo turno
Um dos prefeitos de partidos adversários que estavam na convenção era Clovis Volpi (PL, Ribeirão Pires). Ao RDtv, o líder da Estância Turística considera que o evento consolidou uma forma de governar feita por Garcia. Para Volpi, o atual governador estará no segundo turno, algo que deu como “certeza”.
Clã Morando leva cerca de 1 mil pessoas para convenção
Quem também chamou a atenção no evento foi o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, e a deputada estadual Carla Morando (ambos do PSDB). O casal levou cerca de 20 ônibus com apoiadores para participar da convenção, uma das principais caravanas.
Ana Carolina Serra e Paulo Serra também marcaram presença
O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), e a pré-candidata a deputada estadual, Ana Carolina Serra (Cidadania), também participaram da convenção. Chamou a atenção as fotos tiradas com o pré-candidato a deputado federal, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que busca cada vez mais estreitar os laços com o ABC.
Marangoni buscou simbolizar sua passagem pela Secretaria de Habitação
O pré-candidato a deputado federal, Fernando Marangoni (União Brasil), contou com apoiadores que levavam em suas mãos uma miniatura de uma casa, para simbolizar a passagem de Marangoni como secretário executivo de Habitação durante a gestão de João Doria (PSDB). No caso do também postulante a uma vaga na Câmara dos Deputados, Junior Orosco (União Brasil), chamou a atenção o fato de ter levado uma bateria de escola de samba para a convenção.
Escolha de vice ficará para os últimos dias
Apesar da homologação do nome de Rodrigo Garcia, a chapa segue incompleta. A disputa interna entre MDB, Podemos e União Brasil pela indicação levará a data final da escolha para o final do período de convenções, que termina no dia 5 de agosto. Muitos consideram que a conversa ainda está aberta sobre o assunto.
‘Eu acredito na Justiça’, diz Claudinho da Geladeira
O ex-prefeito de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira (PSDB), também participou da convenção. Questionado sobre como está sua situação no Judiciário e a tentativa de retomar o comando da Prefeitura, o tucano foi sucinto ao dizer que acredita na Justiça e em Deus.
(Informações: Leandro Amaral)