
O candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou do lançamento de um documentário e um livro, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, nesta sexta-feira (5/8). Durante o evento brincou com a possibilidade de não seguir para uma reeleição, caso seja eleito em outubro. “Eu estou com mais vontade do que eu tive em 2002, até porque vocês têm que saber que quando eu terminar o meu mandato eu vou tá com 81 anos de idade, então não vai dizer que o Lula vai querer reeleição, a não ser que vocês queiram, eu posso querer”, disse o petista.
CEI da Enel, na Câmara de Diadema, caminha para conclusão do relatório
A CEI (Comissão Especial de Inquérito) da Enel na Câmara de Diadema está nos últimos passos. Depois de ouvir representantes da companhia por duas vezes e colher depoimentos de diversos moradores da cidade que reclamavam do atendimento, o relatório final já está sendo elaborado pelo vereador Ângelo Paulino da Silva, o Cabo Ângelo (PV), relator da comissão. O presidente da CEI, vereador Eduardo Minas (PROS) informou que os dois terão uma reunião na terça-feira (9/8) para tratar do assunto. A Enel foi alvo de comissões de inquérito em cinco das sete cidades do ABC desde o ano passado. A de Santo André já concluiu os trabalhos e o relatório foi encaminhado para o Ministério Público.
Políticos da região lamentaram a morte de Jô Soares
Uma série de políticos do ABC usaram as redes sociais para lamentar a morte do ator, dramaturgo, humorista e apresentador Jô Soares, aos 84 anos, na madrugada desta sexta-feira (5/8). Todos celebraram a carreira de quase sete décadas de dedicação para as artes, e principalmente celebraram sua importância para a política por meio de seus programas de entrevistas. Jô Soares foi cremado em Mauá.
Advogado entra na disputa pelo comando do CAMP
O advogado e ex-presidente da subseção São Bernardo da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Fernando Guimarães de Souza, colocou seu nome à disposição e será candidato para as eleições que definirão quem ocupará o cargo de presidente do CAMP (Centro de Formação de Integração Social), entidade que é administrada por integrantes do Rotary Club.
(Informações: Carlos Carvalho, George Garcia e Leandro Amaral)