
O São Bernardo largou na frente nas oitavas de finais do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste sábado (06) foi até o interior baiano e venceu por 1 a 0 o Bahia de Feira de Santana (BA). No outro jogo, em casa, a Portuguesa fez 2 a 1 em cima do Nova Venécia-ES.
Outros seis jogos vão ser disputados domingo.
Único paulista na disputa pelo acesso, o São Bernardo abriu vantagem na disputa por uma vaga nas quartas de finais. Agora pode empatar na volta, no outro sábado (13), às 16h, no ABC. O time baiano precisará vencer por dois gols de diferença u, então, ganhar por um gol e decidir a vaga nos pênaltis.
O time da região se adaptou bem ao gramado sintético da Arena Cajueiro, que era sua preocupação. Alex Reinaldo marcou o gol da vitória aos 17 minutos do primeiro tempo e, depois disso, o São Bernardo mostrou a sua força na defesa e garantiu o resultado até o final.
No estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), a Portuguesa virou sobre o Nova Venécia-ES, que saiu na frente com Diego Souza, mas Emerso Carioca empatou, de pênalti, ainda no primeiro tempo. O segundo gol carioca foi marcado por Cafu logo aos dois minutos da etapa final.
Agora, a Portuguesa pode empatar no jogo de volta, domingo, dia 14, no Espírito Santo. O time capixaba terá que ganhar por dois gols de diferença ou vencer por um gol e levar a definição da vaga para os pênaltis.