
Agosto é um mês recheado de datas que celebram a diversidade e a cultura brasileira. Desta forma, a programação da Fábrica de Cultura de Diadema aborda o Dia Internacional dos Povos Indígenas (9) e da Visibilidade Lésbica (10) com festivais, bate-papos, filmes e até slam. Confira os detalhes:
No dia 9, via Instagram, a unidade de Diadema transmite a atividade Um Dia para Sempre, às 16h, que irá apresentar a cultura dos povos originários por meio da fala de povos guaranis.
Já no dia 30 de agosto, às 19h, acontece o bate-papo sobre visibilidade lésbica, com a psicóloga e palestrante Alaine Santana. A conversa transmitida pelo Facebook das Fábricas de Cultura tem como foco a visibilidade de lésbicas negras, suas vivências e saúde mental.
O uso de máscara de proteção é obrigatório devido ao decreto municipal nº 8.154. O programa Fábricas de Cultura é da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerenciado pela Poiesis.
Serviço: FÁBRICA DE CULTURA DIADEMA
Gratuito
End.: rua Vereador Gustavo Sonnewend Netto, 135 – Centro – Diadema
Telefone: (11) 4061-3180
UM DIA PARA SEMPRE | MÊS DOS POVOS INDÍGENAS
9/8 – Terça-feira – 16h
Atividade Livre
Online | Instagram
VISIBILIDADE LÉSBICA COM PSICÓLOGA ALAINE SILVA
30/8 – Terça feira – 19h
Atividade Livre
——
Funcionamento das unidade:
De terça a sexta, das 9h às 19h.
Diadema: Aos sábados das 9h às 17h.*
O local oferece rampa de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, elevador, sanitários acessíveis, piso tátil, equipamentos que permitem a leitura para pessoas com deficiência visual e motora, impressoras braille, leitor de audiobooks e acervo com mais de 110 exemplares em braille (livros e audiobooks)..