
Um ônibus do Consórcio União Santo André, perdeu o eixo traseiro quando o motorista precisou frear bruscamente no cruzamento das ruas Tebas e Espanha, no Parque das Nações. O ônibus acabou batendo em uma motocicleta onde estavam duas pessoas que, por sorte tiveram apenas escoriações.
O acidente aconteceu por volta do meio-dia, quando o coletivo prefixo 04.489 que fazia a linha I05 (Vila Rica/Estação Utinga) passava pelo cruzamento e precisou frear para a motocicleta. Em nota, a prefeitura informou que ficou apurado que a colisão fora causada pelo motociclista. “Conforme apurado e constatado por câmeras de segurança da rua e do próprio veículo, a motocicleta ocasionou o acidente ao adentrar na via preferencial sem a devida atenção, colidindo no para-choque dianteiro do ônibus. O veículo do Consórcio União Santo André foi recolhido para a garagem para averiguação, tendo em vista a quebra do eixo após a frenagem brusca”, informou a prefeitura em nota.
A suspensão traseira do coletivo, que inclui peças de maior resistência, se desprendeu do chassis e o feixe de molas do lado direito se soltou completamente fazendo com que o eixo e as rodas saíssem completamente da sua posição original. O ônibus foi fabricado em 2013.