
Os apreciadores do cinema nacional podem assistir, a partir desta semana, a comédia dramática 45 do Segundo Tempo, dirigido por Luiz Villaça. No longa, para recriar uma foto tirada em 1974, durante a inauguração do metrô de São Paulo, Pedro (Tony Ramos) convida os dois amigos de escola que não via há 40 anos, Ivan (Cássio Gabus Mendes) e Mariano (Ary França). Porém, o ato se mostra um pretexto para avisar os velhos amigos de uma decisão muito maior. Imersos em crises existenciais, envelhecimento e as consequências dos caminhos que cada um tomou ao longo dos anos, Pedro anuncia, para surpresa de todos, que pretende tirar a própria vida — mas, antes, ele possui um último desejo: não quer partir antes de ver seu time ser campeão. Não recomendado para menores de 12 anos.
Dragon Ball Super
Outra grande estreia desta semana nos cinemas é a animação japonesa Dragon Ball Super: Super Herói, inspirada no mangá de grande sucesso. Na trama, escrita por Akira Toriyama, Goku e Vegeta continuam seu treinamento sob Whis, agora acompanhado por Broly para ajudá-lo a controlar sua raiva. Enquanto isso, na Terra, o Exército Red Ribbon é revivido e liderado pelo Comandante Magenta e o Oficial Carmine. Os dois recrutam o Dr. Hedo para se vingar contra Piccolo e Gohan. Sob a orientação de Hedo, o Exército cria dois novos andróides, Gamma 1 e Gamma 2. Para atrair Gohan para uma armadilha, Magenta decide sequestrar sua filha Pan. Não recomendado para menores de 12 anos.

No drama Maior que o Mundo, dirigido por Roberto Marquez, Kbeto (Eriberto Leão), um escritor na faixa dos 50 anos que sofre de bloqueio criativo há 20 anos, vive atrás de inspiração para escrever seu segundo romance e acabar com a fama de autor de um sucesso só. Ele procura inspirações na vida boêmia no Baixo Augusta, em São Paulo, até que certa noite ele encontra um diário numa caçamba. Ele transcreve e publica o que lê, mas quando o autor da história aparece com uma ira criminosa, ele tem que lidar com a vontade do autor do diário de puxar o gatilho. Não recomendado para menores de 16 anos.
Streamings

A grande estreia da semana nos streamings é a série A Casa dos Dragões, da HBO Max, que estará disponível neste domingo (21/08) na plataforma. Baseada no livro Fogo & Sangue de George R. R. Martin, a série é um spin-off de Game of Thrones. Situada mais de 200 anos antes dos eventos da série original, acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D’Arcy) almejam o trono após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine). Rhaenyra é a filha mais velha, contudo, Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão entre dois clãs Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono. Não recomendado para menores de 16 anos.

A nova série de comédia brasileira da Netflix, Nada Suspeitos, conta a história de um crime ocorrido em uma mansão. Com a ajuda de um atrapalhado detetive, a tentativa de descobrir quem matou um milionário, e a disputa por sua herança, fazem com que algumas gananciosas famílias tenham que conviver sob o mesmo teto. O elenco conta com Fernanda Paes Leme, Maíra Azevedo, Marcelo Médici, Thati Lopes, Romulo Arantes Neto e outros. A série, com nove episódios, não é recomendada para menores de 16 anos.
A Netflix adicionou ao catálogo o filme Como Seria Se…, estrelado por Lili Reinhart (Riverdale). Na comédia romântica, dirigida por Wanuru Kahiu, acompanha Natalie que, na noite da formatura de sua faculdade, decide ir para a cama com seu namorado Gabe (Danny Ramirez). Tempo depois ela acorda passando mal e decide fazer um teste de gravidez, neste momento sua vida segue por dois caminhos em universos paralelos: uma aonde está gravida e na outra onde não está. Não recomendado para menores de 16 anos.

Para os fãs da Marvel, também estreou nesta semana, a série Mulher Hulk: Defensora de Heróis, estrelada por Tatiana Maslany (Orphan Black), Mark Ruffalo (Vingadores), Jameela Jamil (The Good Place) e Tim Roth (O Incrível Hulk). Jennifer Walters é uma advogada bem-sucedida que vive uma vida comum e tranquila até sofrer um grave acidente. Durante o imprevisto, ela acaba recebendo, acidentalmente, o sangue do seu primo, o cientista e super-herói Bruce Banner, vulgo Hulk. A partir daí, a vida da mulher muda completamente, enquanto ela se transforma na versão feminina da criatura verde. Não recomendado para menores de 14 anos