
O cantor Amado Batista não compareceu a um show que seria realizado no último domingo (28) na Vila Vivaldi, em São Bernardo. Em razão da falta do artista, uma parcela do público se revoltou e começou a destruir e saquear o espaço.
Rafael Xavier, morador do Piraporinha, em Diadema, foi até o endereço com expectativa de assistir a apresentação, mas saiu frustrado. “Já tinha ido em outros shows do cantor e nunca deu problema, às vezes um pequeno atraso, mas ele nunca deixou de comparecer. Desta vez, falaram que ele iria subir ao palco às 21h30, o tempo passou e nada”, lembra.
De acordo com o relato, o público que aguardava o show começou a perguntar do cantor, quando um técnico de som disse que não sabia se o cantor apareceria. “Pouco tempo depois houve a confirmação de que ele não viria. Na hora começou um tumulto, o pessoal começou a quebrar as cadeiras, mesas, a televisão, e até a saquear o bar”, diz Xavier.
Xavier conta que pagou R$ 50 no ingresso e, até o momento, não teve o valor ressarcido. “O clima estava tão tenso que nem consegui argumentar sobre ressarcimento. Além do mais, os organizadores se esconderam”, enfatiza.
Ainda de acordo com o munícipe, a polícia demorou cerca de 40 minutos para chegar ao local, onde, até este ponto, já haviam saqueado praticamente todas as bebidas do bar.