
Um áudio enviado para um aluno da Escola Estadual Poetisa Cora Coralina, em Rio Grande da Serra, deixou em pânico pais de alunos e estudantes. O áudio com voz de robô do suposto ataque ameaça todos da unidade de morte. A mensagem foi encaminhada para mães e pais de alunos nesta quinta-feira, 1º de setembro. Além da ameaça pelo WhatsApp, um número desconhecido liga para a escola para ameaçar o diretor.
Sem querer se identificar, a mãe de uma aluna do 7º ano, em entrevista ao RD, relata que recebeu o áudio na manhã desta sexta-feira, (02/9), por outra mãe e que o assunto viralizou na escola. “Busquei minha filha hoje de manhã e tinha uma fila enorme de pais na porta para buscar os filhos”, diz. Em conversa com a vice-diretora, a mãe soube que estão ligando para a escola para ameaçar o diretor e que terá mais segurança na entrada dos alunos. “Além da ameaça, eles falam que vão invadir a escola. Estamos com medo de que a poeira baixe e realmente aconteça o pior porque o amigo da minha filha viu um rapaz com capuz preto observando a escola de longe”, acrescenta.
Outra mãe de aluna que prefere não se identificar, relata que sua filha do 2º ano não está indo para a escola desde ontem (01/9), apesar da Polícia ter sido notificada e estar fazendo a segurança do local. “Não vou enviar meu bem mais precioso nos próximos dias porque está um caos apesar da segurança”, diz. As aulas seguiram normais com o acompanhamento da Polícia.
Secretaria de Educação
Por meio de nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo diz que repudia toda e qualquer forma de incitação à violência dentro ou fora das escolas. “As equipes do programa Conviva SP e do Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar (Gispec) acompanham o caso e prestam apoio à comunidade escolar. A Diretoria de Ensino de Mauá e a escola seguem à disposição da comunidade escolar para mais esclarecimentos”, informa.
Polícia Militar
Nota da PM informa que o caso foi registrado como ameaça pela Delegacia de Rio Grande da Serra, que investiga todas as circunstâncias do fato para identificação da autoria das mensagens e ao esclarecimento do crime. “A Polícia Militar intensificou o policiamento no entorno da unidade para aumentar a segurança e garantir a manutenção da ordem pública”, completa.