
Munícipes de Santo André utilizaram as redes sociais do prefeito Paulo Serra (PSDB), na última semana, para reclamar sobre a falta de médicos ortopedistas no cidade. Por meio do Instagram do chefe do Executivo, é possível encontrar comentários de moradores reclamando a falta de atendimento.
Fabrício Trambaioli foi um dos que vieram as redes para questionar a administração pública. “Como fica a questão da falta de profissionais de saúde ? Tenho dois familiares que vem sofrendo com a coluna devastada por anos de trabalho e impostos pagos e quase nenhum retorno na saúde. A ortopedia tá osso, minha vó com 76 anos e quatro hérnias já encontra muita dificuldade para andar e não consegue médico por excesso de gente na fila e falta de profissionais na área”, publicou na sessão de comentários de uma live do prefeito.
O munícipe ainda relata que parentes já chegaram a desistir de agendar exames em função das dificuldades em encontrar horários.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura sobre o assunto. Em resposta, o Poder Público afirmou que a informação sobre a falta de atendimentos desta especialidade não procede. O município, segundo o Poder Executivo, possui 12 médicos ortopedistas atuando no Centro Médico de Especialidades, localizado na Travessa Apeninos, e quatro atuando no Centro Médico de Especialidades, da Rua Joaquim Távora.
Além disso, afirmou também que o Centro Hospitalar Municipal também possui profissionais que atuam na urgência e emergência.