
Desde que as cópias oficiais do álbum da Copa do Catar começaram a ser vendidos, centenas de colecionadores começaram sua procura por figurinhas, na esperança de completar a revista. Devido a isso, alguns locais no ABC organizaram espaços para que as pessoas possam trocar e obter novos adesivos dos jogadores.
Em entrevista ao RD, Roberto Serrati, dono da Banca Fórum (Av. Redenção, 730 – Jardim do Mar, São Bernardo), falou um pouco sobre suas expectativas de vendas com a aproximação da Copa. “Já vendi em torno de 1000 álbuns, minha perspectiva com o evento é boa, pois o mercado de banca está infelizmente em declínio absoluto. O volume de vendas aumentou substancialmente e a sensação é que de fato, está maior que as últimas copas”, comenta o jornaleiro.
O comerciante ainda ressalta que vê com bons olhos esse tipo de movimentação cultural. “É muito bom ver que esse tipo de coisa ainda acontece, espero que após a Copa, os pais continuem estimulando seus filhos consumirem quadrinhos e outros produtos de banca”, reforça.
Everton Brandão, morador de São Bernardo e colecionador de figurinhas, se diz animado com o evento esse ano. “Comecei a colecionar com dez anos, na copa da África do Sul. Esse ano peguei alguns pacotes repetidos, mas vou continuar procurando até pelo menos completar a seleção brasileira.” comenta o colecionador.
Points de troca de figurinhas
Em Santo André, a próxima edição do projeto Domingo no Paço (4/8), contará também com uma tenda para troca de figurinhas do álbum da Copa. Ainda no município, o Shopping Atrium (Rua Giovanni Battista Pirelli, 155 – Vila Homero Thon) tem um espaço dedicado ao evento mundial, localizado no piso térreo. Também é possível realizar troca de figurinhas lá.
O ParkShopping São Caetano terá a partir desde sábado (3), um espaço exclusivo para troca de figurinhas localizado no Piso L2, em frente à Cacau Show, que seguirá o horário de funcionamento do shopping.