
O governador e candidato a reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB), participou de um evento da campanha à reeleição do deputado estadual Thiago Auricchio (PL), em São Caetano, nesta sexta-feira (02/09). O que chamou a atenção é que por baixo da camisa, o tucano usava um colete balístico, algo que estava perceptível em alguns momentos. Tal medida foi tomada após ameaças realizadas pelo PCC e interceptadas pela Polícia Civil. Além disso, foi aumentada a segurança de Garcia nos eventos. Durante o discurso, o chefe do Executivo não falou sobre o assunto.
Penha Fumagalli participa de ação de governador
Quem se fez presente na passagem de Rodrigo Garcia por São Caetano foi a prefeita de Rio Grande da Serra, Penha Fumagalli (PTB). Essa foi a primeira ação da petebista relacionada diretamente com a eleição deste ano. O governador fez questão de dizer que estava à disposição da chefe do Executivo Municipal para apoio nas mais diversas iniciativas. Lembrando que o PTB apoia em São Paulo o nome de Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos).
Secretário e vereador de Diadema participam de ação em São Caetano
Também chamou a atenção no evento envolvendo Garcia e Thiago Auricchio, as presenças do secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos de Diadema, Wagner Feitosa, o Vaguinho (Solidariedade), e do vereador diademense e candidato a deputado federal Cícero Antônio da Silva, o Cicinho (PSB). No caos de Feitosa há uma explicação, seu partido está na base de apoio ao atual governador paulista. No caso de Cicinho é mais uma das ações diferenciadas, pois o parlamentar é do partido que está na base de apoio de Fernando Haddad (PT), mas está dobrando com Thiago Auricchio.
Com Claudinho da Geladeira, Carla Morando e Marcelo Lima inauguram escritório
A deputada estadual e candidata a reeleição, Carla Morando (PSDB), e o vice-prefeito de São Bernardo e candidato a deputado federal, Marcelo Lima (Solidariedade), inauguraram nesta sexta-feira (02/09), o escritório de campanha em Rio Grande da Serra. O evento contou com a presença do ex-prefeito Claudinho da Geladeira (PSDB), que ainda aguarda uma resolução judicial sobre seu futuro político, mas que vem se dedicando a campanha de Carla e Marcelo.
Tarcísio Gomes de Freitas pensa em privatizar a Sabesp
Durante entrevista ao site A Guardiã da Notícia, o candidato a governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) deixou claro que “é um caminho” para a Sabesp a sua privatização. Nos bastidores, tal situação não é alvo de grandes divulgações, pois alguns consideram que o assunto poderia prejudicar sua imagem. Atualmente a Companhia de Saneamento é de economia mista.
Deputado com base no ABC é visto como possível líder caso Tarcísio vença
O deputado estadual e candidato a reeleição, Altair Moraes (Republicanos), ganhou força nos últimos dias junto a Tarcísio Gomes de Freitas. O candidato a governador colocou o nome do parlamentar como um possível líder de governo em caso de vitória. Altair se mudou recentemente para Santo André, mas sua história política está mais ligada a Capital.
Câmara de São Caetano realiza debate sobre prevenção ao uso de drogas
A Câmara de São Caetano realiza na próxima quinta-feira (08/09), seu segundo Painel de Debates com o tema Conscientização sobre a Prevenção e Combate ao Consumo de Drogas. O evento contará com a presença da Divisão de Prevenção e Educação do Denarc de São Paulo para realizar palestra sobre o tema. O debate terá início a partir das 18h30, no Plenário dos Autonomistas, com transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook da Casa, por meio da TV Câmara.
Dona Vera se lança candidata a deputada pelo Avante
Vera Lúcia Chagas Conceição, que ficou conhecida nacionalmente por sua dor quando a filha Flaviana, o genro Homoyuki Veras e o filho Juan Victor, foram assassinados, agora é candidata a deputada federal pelo Avante. Às vésperas do julgamento da neta, Anaflávia Meneses Gonçalves e da ex-companheira Carina Ramos, rés no processo, a avó segue com sua luta pela justiça e em plena campanha. O julgamento das duas está marcado para o próximo dia 19. Outros três réus serão julgados no dia 21 de novembro. As bandeiras que a candidata defende são, o enrijecimento das leis sobre crimes de morte, e cumprimento integral da pena em regime fechado quando o crime for contra familiares e pelo fim das chamadas ‘saidinhas’ da prisão.
(Informações: Carlos Carvalho, George Garcia e Leandro Amaral)