
Atrair talentos para diferentes áreas e acelerar a evolução de competências digitais na companhia são objetivos da nova edição do Programa de Estágio da TIM, que tem inscrições abertas até 9 de outubro.
São cerca de 90 vagas e a operadora espera contratar pessoas interessadas na evolução das competências digitais e na formação de características pessoais e profissionais para atuar com autonomia, coragem e empreendedorismo em suas carreiras.
Além disso, a companhia oferece um programa de acompanhamento customizado, com mentoria e jornada de aprendizagem diferenciada para evoluir em conhecimentos e competências na prática, com um programa de desenvolvimento multidisciplinar.
A TIM mantém seu compromisso com a diversidade e tem a meta de preencher metade das vagas em áreas de tecnologia com mulheres, além de incentivar a participação de pessoas negras, LGBTQIAP+, com deficiência e acima de 45 anos. Para reforçar o caráter inclusivo do programa, desde 2020, a TIM flexibilizou os pré-requisitos: para participar basta estar com matrícula ativa e cursando a faculdade. Não há restrições relacionadas às instituições de ensino, cursos de graduação e conhecimento de idiomas. Serão valorizadas características como mindset digital, perfil colaborativo e inovador, e vontade de fazer acontecer.
Novos canais de atração
Para encontrar esses perfis mais tecnológicos, a TIM está diversificando a forma de atrair talentos para o processo seletivo. Uma das apostas são roadshows em universidades, em que profissionais da empresa realizam um painel sobre carreiras, relatando suas trajetórias e experiências no mercado. Já estão agendados encontros no Rio de Janeiro, na Estácio, IBMEC, PUC e UniCarioca.
Também serão impactados(as) estudantes cadastrados no banco de talentos do programa Microsoft Conecta+ e universitários(as) que estão realizando a formação em Google Cloud, oferecida por TIM e Ampli.
Seleção 100% digital
A principal novidade dessa edição do Programa de Estágio TIM é o processo “gamificado”, tanto para as pessoas inscritas quanto para os(as) líderes que farão a seleção. Em uma plataforma virtual customizada, os(as) universitários(as) terão acesso a cases de negócio, com situações reais da empresa, onde as decisões são tomadas em grupo e desafios são adicionados a cada rodada. Do outro lado, os gestores da companhia incluem avaliações e comentários. As entrevistas individuais, última etapa do processo seletivo, também são online.
O modelo de trabalho na TIM é híbrido, inclusive para os estagiários(as), com presença no escritório por até dois dias na semana. As vagas são para posições no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Recife. As bolsas têm valores entre R$ 1.350 e R$ 1.500 e as pessoas selecionadas contam ainda com benefícios como vale transporte, vale alimentação, seguro de vida, assistência médica e odontológica, smartphone com pacote de voz e dados e happy day (folga no dia do aniversário), dentre outros. As inscrições podem no site www.estagiotim.com.br. O processo está sendo realizado com a consultoria Universia.