
A Secretaria de Segurança Alimentar de Diadema abre inscrições para a segunda turma de participantes do Projeto Horta em Casa, que ensina moradores a fazerem plantio caseiro.
Estão abertas 30 vagas e o curso é gratuito. São sete encontros, com aulas ministradas no Cresand (Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional de Diadema).
Lançado pela Prefeitura em agosto, o Projeto já formou a primeira turma, e a proposta é que ao final da capacitação os participantes tenham feito a própria horta.
Durante o curso é ensinado fazer diversos tipos de canteiros, conhecer solos e processos de adubação, realizar plantios e ter noções de Jardinagem e Fitoterapia, entre outras coisas.
O Horta em Casa incentiva a boa alimentação e visa o combate à fome. Outro objetivo da ação é o fortalecimento da pequena produção de verduras, temperos, legumes, ervas medicinais e plantas ornamentais nos quintais.
Os interessados podem fazer as inscrições pelos telefones 4053-3940/4053-3943, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, ou pelo e-mail horta.emcasa@diadema.sp.gov.br.