
No próximo 8 de outubro, às 9h, a Diocese de Santo André, através da imposição das mãos de seu bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini, ordenará os diáconos Cauê Ribeiro Fogaça e Jorge Luis Gomes Bonfim como sacerdotes.
Nova missão
Durante a celebração, acontecerá o rito, com propósito dos eleitos, a ladainha de todos os santos, a imposição das mãos e prece de ordenação. Em seguida, os novos padres serão revestidos com estolas e casulas e Dom Pedro ungirá as mãos de Cauê e Jorge com o Óleo Crismal, que logo após, recebem suas patenas e cálices, finalizando o rito da ordenação.
Os lemas escolhidos pelos futuros padres foram “Viu-o, sentiu compaixão… e cuidou dele” (Lc 10, 33-34) para o diácono Cauê Fogaça e “Pois onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração” (Mt 6,21) para o diácono Jorge Luis. Este lema guia a vida espiritual do presbítero para sempre.
A Diocese de Santo André convida a todos a se unirem em oração pelos futuros sacerdotes, para que sejam firmes na caminhada de Cristo e que possam ser sal e luz na vida do próximo.
Serviço
Local: Igreja Matriz – Praça Presidente Vargas, 01, Vila Assunção – Santo André
Dia: 08 de outubro de 2022
Horário: 9h
Transmissão via redes sociais da Diocese de Santo André.