
Trinta crianças do projeto social Lar Menino Jesus – Centro Comunitário Dom Jorge, em Santo André, tiveram um dia cheio de diversão terça-feira (11/12) na sede da Casa da Advocacia Andreense (avenida Portugal, 233, Centro).
A criançada, de 3 a 15 anos, passou a tarde no prédio da OAB, onde assistiram uma sessão de cinema com pipoca no anfiteatro de Sonic – O Filme. Depois, participaram de várias brincadeiras comandadas por uma trupe de palhaços.
A visita incluiu hot dog, bolo e brinquedos, de doações recebidas pela entidade de classe. “Foi muito legal, adorei o dia”, disse Rebeca, de 5 anos. “O que mais gostei foi o brinquedo do (personagem) Ben 10 que eu ganhei”, disse Pedro, de 10 anos.
Localizado no Parque João Ramalho, em Santo André, o Centro Comunitário Dom Jorge atende crianças de famílias carentes da cidade. As crianças frequentam a casa em período alternativo ao escolar, onde contam com atividades pedagógicas trabalhadas de forma lúdica. A proposta é de criar condições para que as crianças cresçam com uma consciência crítica, criativa e tenham oportunidade de viver situações que favoreçam o desenvolvimento de valores, como integração, participação, solidariedade e responsabilidade.
“Essa é uma tradição nossa, de proporcionar um dia maravilhoso para algumas crianças da nossa cidade na véspera do Dia das Crianças. Infelizmente, a pandemia fez com que a gente paralisasse essa ação. Mas hoje retomamos com bastante alegria e amor. Foi muito legal ver o sorriso no rosto de cada uma dessas crianças”, afirmou o presidente da OAB Santo André, Leonardo Dominiqueli Pereira, que na infância foi um dos alunos do projeto Lar Menino Jesus.