
O humorista Léo Lins junto de seus fãs, manifestou na noite desta segunda-feira (31/10), em frente ao Teatro Santos Dumont, em São Caetano, após seu show de comédia que aconteceria às 20h30 ter sido cancelado. De acordo com o artista, o cancelamento da apresentação foi uma ação decidida pelo Paço após, na última quinta-feira, o humorista publicar vídeo com sátiras relacionadas ao prefeito José Auricchio Junior (PSDB).
A Defesa Civil esteve na tarde desta segunda-feira em frente ao Teatro Municipal e realizou interdição do local, sob alegação de danos na estrutura do edifício, em razão das fortes chuvas que ocorreram no fim de semana. Na contrapartida, o humorista Léo Lins e sua equipe declaram que “não identificaram” problemas na estrutura que pudessem sustentar a alegação da administração municipal e que o acontecimento seria um episódio de censura.
Em agosto do ano passado, um episódio parecido ocorreu com o mesmo comediante no ABC, desta vez em Ribeirão Pires. Na oportunidade, o show de humor de Léo Lins, que estava programado para acontecer no Ribeirão Pires Futebol Clube, foi realocado para Mauá, no Espaço Porcelana, em razão do então prefeito da Estância, Clóvis Volpi (PL) se indignar com o vídeo satírico produzido pelo humorista para divulgar o show na cidade.
Em tom de humor, Lins ironizava alguns dos principais escândalos políticos na Estância, entre eles as estratégias de marketing adotadas ao longo da pandemia.