
O Viaduto Presidente Castelo Branco, que liga as avenidas Prestes Maia e dos Estados, foi interditado na manhã desta terça-feira (15/11), para obras do Complexo Viário e Parque Urbano Santa Teresinha e, de acordo com a Prefeitura, as intervenções devem durar cerca de 20 meses. Neste período, para orientar os motoristas, o Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) destacou rotas alternativas, a partir de faixas e placas instaladas em toda a região.
O motorista que for acessar sentido São Bernardo deve utilizar a av. dos Estados, acessar o Viaduto Juvenal Fontanela, av. Industrial, rua dos Coqueiros e av. Prestes Maia. Outra opção é acessar o Viaduto Adib Chammas, av. XV de Novembro e av. José Antonio de Almeida Amazonas. Já quem for no sentido Mauá, São Caetano ou São Paulo, o motorista deverá utilizar a av. Prestes Maia, Praça Galdino Ramos, av. Industrial, rua Sumaré e Viaduto Juvenal Fontanela.
Já caminhões com eixo máximo de seis toneladas (VUC) deverão utilizar a avenida Prestes Maia, avenida Príncipe de Gales, avenida José Antonio de Almeida Amazonas, avenida XV de Novembro e Viaduto Adib Chammas. Outra opção para veículos com essa tonelagem, é seguir pela avenida Prestes Maia, acessar o Viaduto Tamarutaca, avenida Dom Jorge Marcos de Oliveira, avenida José Antonio de Almeida Amazonas, XV de Novembro e Viaduto Adib Chammas.
Para caminhões com até 4,2 metros de altura, a opção é acessar a avenida Lauro Gomes, avenida Bom Pastor, rua José D’Angelo, avenida Pereira Barreto, avenida Ramiro Colleoni, avenida XV de Novembro e Viaduto Adib Chammas.
A perspectiva da Prefeitura de Santo André é de que, normalmente, 120 mil motoristas acessavam o viaduto por dia e que, agora, terão que mudar a rota.