
A US (Unidade de Saúde) Cidade São Jorge, em Santo André, vai passar por ampla modernização. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (16) pelo prefeito Paulo Serra, que vistoriou o equipamento e assinou a ordem de serviço para o início da reforma, que deve durar seis meses.
As intervenções vão contemplar desde a troca de telhado até o piso, com pintura geral, reorganização de fluxos e requalificação dos espaços internos. A obra, com investimento de R$ 2,4 milhões (sendo R$ 2 milhões aportados pelo Governo do Estado) também vai resolver problemas na parte hidráulica e na caxilharia de portas e janelas.
Atendimento
A US Cidade São Jorge atende, em média, 420 pessoas por dia e a expectativa é que essa capacidade aumente após a obra. “A modernização passa pela informatização dos processos que garante mais agilidade e aumenta a capacidade de atendimento. As unidades que já conseguimos modernizar conseguiram fluxo mais rápido. Aqui era um prédio muito antigo, toda a hidráulica, elétrica, tudo será trocado completamente”, explica o prefeito Paulo Serra.
No início da obra, a US Cidade São Jorge continuará aberta ao público e atendendo as demandas já programadas, mas, em breve, terá o atendimento suspenso para preservar a integridade dos pacientes e dos funcionários. Os atendimentos da odontologia já foram remanejados para unidades vizinhas como Centreville, Jardim Carla e Humaitá.