
Após os apoios do ex-secretário João Mancuso (Podemos) e do vereador Rato Teixeira (PTB) para a candidatura de Amigão D’orto (PSB) como prefeito de Ribeirão Pires, nos bastidores é aguardado o apoio formal do ex-prefeito Kiko Teixeira (PSDB) ao socialista. A expectativa é o fato ocorra após uma resposta da Justiça Eleitoral sobre o pedido de impugnação da candidatura de Gabriel Roncon (Cidadania).
Podemos anuncia incorporação do PSC
Em nota divulgada nesta terça-feira (22/11), o Podemos divulgou a incorporação do PSC. O processo ainda será oficializado junto a Justiça Eleitoral. Mas o “novo” Podemos passará a ter 18 deputados federais, sete senadores, 48 deputados estaduais, 198 prefeitos e 3.045 vereadores em todos os estados da Federação.
“Novo” Podemos passa a ter 10 vereadores no ABC
Em relação ao ABC, o Podemos passará a ter 10 vereadores, dois a mais. Serão incorporados Irmão Ozelito (PSC/Mauá) e Julinho Fuzari (PSC/São Bernardo). Já se encontram no partido: Márcio Jr. (Diadema); Valdir Nunes (Ribeirão Pires); Elias Policial e Marcelo Akira (ambos de Rio Grande da Serra); Professor Minhoca (Santo André); Eliezer Mendes e Reginaldo Burguês (ambos de São Bernardo); e Edison Parra (São Caetano).
Gilberto Carvalho e Vicentinho entram para equipe de transição
O ex-secretário de Santo André e ex-ministro, Gilberto Carvalho, e o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), foram anunciados como integrantes da equipe de transição para o futuro governo Lula. Carvalho fará parte da equipe que organizará a posse. Vicentinho participará do Grupo de Trabalho (GT) do Ministério do Trabalho. Assim a região passa a ter 12 nomes.
Câmara de São Caetano aprova em primeiro turno a LOA 2023
O Legislativo de São Caetano aprovou nesta terça-feira (22/11), em primeiro turno, a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2023. Os vereadores que querem ter emendas discutidas precisam protocolar ainda nesta semana as suas propostas para a Comissão de Finanças e Orçamento, presidida por Daniel Córdoba (PSDB). O segundo turno ocorrerá na próxima semana, na penúltima sessão ordinária do ano.
(Informações: Carlos Carvalho e Leandro Amaral)