
Em entrevista ao RDtv nesta semana, o atual presidente da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul), Sérgio Tannuri, disse que a instituição está “aberta para diálogo” no que se refere a gestão da Zona Azul, que gerencia o estacionamento rotativo no município.
O presidente da associação declara que, até o momento, o órgão não foi procurado, mas destaca que o estacionamento rotativo é de extrema importância para o comércio da cidade, e que os imbróglios acerca do estacionamento rotativo no município precisam ser resolvidos o quanto antes.
Em outubro, a Prefeitura de São Caetano oficializou o rompimento do contrato com a empresa AssistPark, responsável pelo sistema de estacionamento rotativo da cidade, porém a parceria segue até que ocorra novo processo licitatório para a contratação de uma nova empresa.
Diante do atual cenário, Tannuri reforça que torce para que um novo contrato seja feito e frisa que, qualquer pedido de diálogo que seja feito para a Aciscs, será recebido de braços abertos pela associação. “Acredito que uma conversa seria muito vantajosa, tanto para cidade quanto para nós”, diz.
Um dos projetos que o presidente da associação coloca em pauta é que volte o talão em papel, e não apenas o aplicativo. “Precisamos pensar nos idosos e, principalmente, nos turistas que visitam a cidade”, expõe.
Em nota oficial, a Prefeitura de São Caetano informou que a Corte de Contas afirma que “tais regularidades se referem a vícios na licitação que deu origem à contratação”. De acordo com a administração municipal, o contrato foi assinado em 2014, ainda na gestão do ex-prefeito Paulo Pinheiro (à época no MDB, atualmente no União Brasil).
“O desgaste entre as duas partes ocorria há algum tempo, principalmente com as reclamações dos munícipes pelo fim das cobranças no papel e a utilização apenas do meio eletrônico, o que atrapalhou a vida de alguns preferiam o modelo antigo. Além disso, as disputas sobre os preços cobrados também desgastaram o processo”.