Pelo segundo ano a Universidade São Judas, campus São Bernardo, é agraciada com o Selo Solidariedade, emitido pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura. A homenagem é entregue às empresas que contribuíram com ações, eventos ou doações ao longo do ano.
Em entrevista ao canal RDtv, Claudio Gonçalves, gerente do campus, diz que é muito bom receber o tipo de prêmio, mas o mais importante é a sensação de poder ajudar o próximo.
O que garantiu a entrega do selo foi a arrecadação e doação de 400 materiais escolares no primeiro semestre do ano, e outros 380 brinquedos no segundo semestre. Todos os itens foram doados por alunos, funcionários e colaboradores. A primeira vez que a São Judas recebeu o prêmio foi em 2020, após a doação de 500 livros para organizações não governamentais.

Gonçalves conta que as doações são fruto do Trote Solidário, projeto instituído pela universidade, em que os alunos participam com doações. “Todo mundo fica com sensação de participar no ano que vem novamente”, completa o gerente, que tem novos planos para 2023. Além de continuar com as doações arrecadadas com o projeto, a universidade quer implementar o Imposto de Renda Solidário, em que o contribuinte paga a realização da declaração com alimentos.
Processo seletivo 2023
No dia 3 de dezembro a São Judas realiza o processo seletivo para o próximo ano. As inscrições vão até dia 2 e são realizadas online. Dentre a vasta gama de cursos, sete novos integram a grade a partir de 2023: Fisioterapia, Pedagogia, Análise de Sistemas, Gestão de Tecnologia, Ciência da Computação, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Design. Gonçalves conta que vestibular será online e que a comodidade e segurança impostas aos candidatos têm surtido sucesso no número de inscritos.
Sobre a covid-19, o gerente afirma que, a princípio, as aulas estão mantidas normalmente, com uso recomendado de máscaras. A universidade conta com um comitê composto por infectologistas, que se reúnem, semanalmente, para acompanhar as questões sanitárias que assolam a região. “Mas se o número de casos subir tomaremos as medidas necessárias para garantir a segurança dos envolvidos”, garante Gonçalves.