
Na terça-feira (29/11) um caminhão de pequeno porte tombou na rua Alto da Boa Vista, na Vila São Pedro, em São Bernardo. Este não é o primeiro acidente com caminhões relatados pelo Repórter Diário nesta via por causa do forte declive. No início de novembro, houve ocorrência com outro caminhão, que colidiu com uma casa e assustou os moradores.
Aline Melo da Silva, atendente que mora na rua das Laranjeiras, próximo à rua Alto da Boa Vista, conta que existem sinalizações e placas que indicam sobre os riscos de trafegar na via, mas não é respeitadas. “A Prefeitura colocou aqui placas de aviso para caminhões não descerem, mas infelizmente os motoristas não levam as placar muito a sério”, conta a moradora.
Em nota, a Prefeitura de São Bernardo informa que já implantou sinalização de proibição de circulação de caminhões de carga na via, uma vez que a rua conta com declividade acentuada, o que torna o local como de potencial risco de acidentes.
A Prefeitura também relata que foram realizadas ações mais abrangentes, com reestruturação da circulação viária da região, além da implementação de sinalizações de advertência com a indicação de rota obrigatória de circulação de caminhões, em vias de acesso como a rua Nelson Mandela, avenida Luiz Pequini e alameda Dom Pedro de Alcântara. Novas medidas estão em análise para acabar de vez com os problemas no local.