O Shopping Metrópole, em São Bernardo, projeta um crescimento de dois dígitos, em vendas nesse fim de ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Para o centro de compras, no Natal de 2021, os consumidores ainda tinham receio de estar em ambientes públicos, mas com a vacinação o medo acabou.
Em entrevista ao RDtv, Marcos Maltez, gerente de Marketing, afirma que o shopping, além de ter feito investimentos, também se adaptou a novos canais de vendas. “Para atrações de final de ano, nós trouxemos o Bistrô do Noel e, através disso, decoramos as estruturas do lugar com tudo que faz alusão ao Natal”, diz.
Para incentivar a interação do público, todo o aparato foi, estrategicamente, montado e distribuído com a intenção de que o ambiente seja completamente “instagramavél”. Junto da decoração natalina, o shopping também investiu em brinquedos inclusivos e games interativos para que os consumidores possam experimentar e se divertir.

Maltez conta que a intenção foi apostar na interatividade, inclusão, contemplação e todos os elementos que o Natal proporciona. Além disso, o shopping também traz promoções natalinas. “Neste ano, fizemos a parceria com Havanna (empresa de produtos alimentícios), então a cada compra avaliada em R$ 350, você troca notas por um panetone de 500gr e concorre a voucher de R$ 5 mil”, explica.
Para 2023, Maltez conta que existe expectativa para abertura de novas operações no shopping, mas que ainda são necessárias as assinaturas nos contratos para a oficialização do negócio. Atualmente, o Metrópole conta com 173 operações, entre as quais cinco âncoras (Academia Smart Fit, C&A, Renner, Lojas Americanas e Marisa) e quatro restaurantes (Outback, Si Señor, Pecorino e Madero).
Doação de sangue
Além de época de dar e receber presentes, o Natal no shopping também quer ajudar os necessitados. Com isso, recebe a campanha de doação de sangue “Amor se doa salvando vidas”, nesta quinta-feira (15/12), das 10h às 16h, para realizar coletas.
Para doar, é necessário portar documento com foto, pesar acima de 52 kg, não estar em jejum, ter entre 16 e 69 anos, e estar descansado. Menores de 18 só podem doar com a autorização dos pais. Consumidores com tatuagens só podem doar após 12 meses da realização da técnica. O uso de máscaras é obrigatório.