Este sábado (17/12) foi muito especial para 412 crianças e as suas 227 famílias carentes do ABC. Em Santo André, novamente, a ONG (organização não governamental) Anjos da Sopa fez toda a diferença ao distribuir sacolinhas de Natal e ceia para este público, que formou fila o dia inteiro para receber as doações na rua Javri, 449, vila Assunção. As crianças ganharam brinquedos, roupas e calçados, enquanto os pais ou responsáveis, cadastrados pela instituição, levaram para casa panetone, frango e legumes.

À frente da ONG, há nove anos, a cabeleireira Gisele Capelli é quem organizou a ação social, com mais 20 voluntários, dos 140 que possui para realizar outras campanhas sociais ao longo do ano, como distribuição de alimentos e agasalhos para pessoas em situação de rua, além de orfanatos e asilos. Gisele faz questão de ressaltar que a iniciativa é realizada sem qualquer cunho político ou religioso. A intenção, diz, é somente ajudar quem mais precisa.
Neste sábado, dia de maior movimento para os salões de cabeleireiro, Gisele usou o espaço do estabelecimento para organizar as muitas sacolinhas e ceia de Natal para distribuição. As doações são de pessoas físicas, que segundo Gisele diminuíram muito com a pandemia.
“Mas estamos felizes, porque conseguimos mais uma vez ajudar”, diz a cabeleireira, que ao terminar a distribuição voltou a cuidar de cabelos. “É do meu salão, aqui na Javri, que sai boa parte das doações, por isso tenho de trabalhar bastante”, explica.
No Natal de 2021, a ONG conseguiu atender 730 famílias. Este ano, em razão da queda de doações, a ONG somente conseguiu atender 227. “Selecionamos as mais necessitadas”, explica Gisele ao afirmar, porém, que o sentimento é de gratidão e muita satisfação ao ver crianças saírem felizes porque ganharam um tênis ou uma caixa de chocolate. “É um sentimento de dever cumprido”, diz.