
O vereador de São Caetano, Américo Scucuglia (PTB), eleito pela oposição, mas que hoje manifesta seu apoio a José Auriccho Júnior (PSDB), usou do tom irônico para criticar a postura do Consórcio Intermunicipal do ABC. Com óculos de sol, água de coco, cadeira de praia e guarda-sol, o parlamentar acampou na porta da entidade colegiada, que fechou as portas, segundo ele, sem um decreto para férias até 02 de janeiro. Ele criticou às férias da equipe, mas afirmou que também vai tirar uns dias de relax.
Última sessão da Câmara de Diadema tem protagonismo da oposição
A última sessão do ano da Câmara de Diadema, nesta quinta-feira (22/12), foi marcada pelo protagonismo da oposição, que mesmo em número menor, dominou as discussões. Tudo aconteceu por conta de um pacote de medidas polêmicas que impactam nas finanças da cidade e na vida dos moradores, como o caso da Taxa do Lixo, que deixa de ser cobrada pela prefeitura para ser cobrada pela Sabesp, com base no consumo de água e não mais baseada na metragem do imóvel. As críticas foram fortes contra o governo e a oposição não poupou adjetivos fortes do tipo ‘meter a mão no bolso’ do morador, como disparou Reinaldo Meira (PROS) . Os vereadores da situação ficaram praticamente em silêncio.
Pacote de medidas incluiu benesse para construtoras e aumento para secretários municipais
O pacote de projetos do Executivo diademense tinha todos os projetos com o título de urgência, o que já influenciou no humor dos vereadores oposicionistas. Preparados para o embate, os parlamentares da oposição chegaram a usar camisetas com estampas falando de taxa abusiva e de revogação da taxa de lixo. Dentro do mesmo pacote de medidas estavam o reajuste do salário dos secretários municipais, o parcelamento de dívidas de ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) para empresas de construção civil, outro que trata do fator limitador do IPTU de 30%, e a redução da reserva de recursos de 2,19% para 1,54%, dinheiro que é usado para a quitação de restos a pagar da gestão anterior.
Paulo Serra lança projeto Cozinhalimento nesta sexta-feira
A Prefeitura de Santo André fará o lançamento do projeto Cozinhalimento nesta sexta-feira (23/12) pela manhã, no Banco de Alimentos da cidade, no bairro Santa Teresinha. A iniciativa é uma parceria da administração e do Governo do Estado. A agenda contará com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Serra (Cidadania), e do prefeito Paulo Serra (PSDB).