
A Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) realizou uma reunião virtual nesta segunda-feira (09/01) para apresentar uma carta de repúdio contra os atos golpistas que ocorreram em Brasília no último domingo (08/01). Do ABC participaram o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), e a prefeita em exercício de Diadema, Patty Ferreira (PT).
“Construímos uma carta que exige investigação e punição rigorosa dos participantes, financiadores e incentivadores dos ataques aos três poderes. O poder executivo municipal também é eleito pelo povo, então defender a democracia também é defender nossa legitimidade”, escreveu Patty.
“O momento econômico e social exige que os debates e esforços dos governantes, parlamentares, gestores e do Poder Judiciário, estejam em avançar nas políticas públicas voltadas para a qualidade de vida da população”, apontou Auricchio.
Segundo a entidade, a nota de repúdio “reflete a opinião de governantes locais dos municípios com mais de 80 mil habitantes, aos lamentáveis e deploráveis atentados contra as sedes dos Três Poderes da República”. Além do pedido de investigação e punição aos envolvidos, os prefeitos reafirmaram o respeito ao resultado eleitoral e salientaram o comprometimento do Estado Democrático de Direito.
Confira abaixo o conteúdo completo: