
A Vigilância Sanitária de Ribeirão Pires está visitando os comércios da cidade para alertar os lojistas sobre a proibição da venda de pomadas modeladoras de tranças e cabelos.
Na última semana, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), proibiu a venda do produto e recomendou as pessoas que não façam uso desse tipo de cosmético. A justificativa é que o órgão federal tem recebido constantes queixas sobre de consumidores com cegueira temporária, pálpebras inchadas, dificuldades de enxergar, dores e irritação nos olhos.
Nesse momento, a Vigilância Sanitária da Estância está apenas orientando os lojistas sobre essa decisão. Não há multa e nem recolhimento do produto. Apenas um trabalho de conscientização.
A diretora de Vigilância de Ribeirão Pires, Patricia Bezerra, relata que é importante os estabelecimentos terem conhecimento da proibição dos produtos. “Notamos que os comerciantes já estão retirando essas pomadas de circulação. Alertamos que enquanto a medida da Anvisa estiver em vigor, nenhum lote de qualquer desses produtos pode ser comercializado”, diz.